Minas negocia compra de 20 milhões de doses de vacina

O Governo de Minas negocia a compra de 20 milhões de doses de vacinas com cinco diferentes laboratórios para imunização da população mineira contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, durante coletiva à imprensa em que detalhou a inclusão de todas as regiões do Estado na onda roxa do Minas Consciente.

Segundo o governador, a negociação em curso é para assegurar o recebimento das doses também pelo Estado, em complemento às enviadas pelo Ministério da Saúde para imunização nos 853 municípios mineiros desde fevereiro. As compras seriam suficientes para toda a população do estado nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

“Estamos negociando com cinco laboratórios. Três deles já têm as vacinas homologadas pela Anvisa, que são a Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. E dois deles ainda não têm, que são a Johnson & Johnson e a Sputnik. Nós estamos tratando da compra de 20 milhões de doses, que é suficiente para imunizar todos os mineiros que ainda não foram ou serão imunizados nos próximos dias”, garantiu o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *