Itabira chega a 94 mortes por coronavírus

Foi confirmado nesse domingo (14) no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira mais uma morte, por complicações do coronavírus. O paciente tinha sido alvo de informe da unidade hospitalar onde estava internado, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), sábado (12), e teve a confirmação também na data seguinte, pela SMS.

A 94ª morte foi de um homem de 54 anos, com comorbidades, internado desde sete de março. O caso evoluiu para óbito cinco dias depois. Itabira tem três pacientes em outras cidades, e 13 pessoas da região internadas nas duas unidades hospitalares, o HNSD, e o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias.

Os 26 leitos de UTI estão ocupados, e restam 11 leitos clínicos, o que representa uma ocupação de 85%. O crescimento de casos chama a atenção. De acordo com a plataforma Cidades Saudáveis são 269 novos, aumento de quase 46%. A taxa de mortes também está em crescimento, e até dia 14 de março indicava 225%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *