Três mortes em dois dias, e vítimas fatais da covid-19 chegam a 92, em Itabira

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, do dia 10 de março, confirmou mais duas mortes, por complicações do coronavírus. O 90° óbito foi de um homem de 56 anos, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 24 de fevereiro. Ele faleceu dia nove de março. Uma mulher de 52 anos foi a 91ª vítima. Ela estava sendo assistida no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) a duas semanas, e faleceu dia 11.

O 92° óbito foi também de uma mulher, 62 anos, na ala covid-19 do HMCC desde quatro de março, falecida dia 10. Os três óbitos em dois dias foram de pacientes com comorbidades, ou seja, duas ou mais doenças crônicas associadas. São 92 mortes, com 49 internações em enfermaria nas duas unidades hospitalares de Itabira, três moradores de Itabira em outras cidades, e 25 casos mais graves em monitoramento nas UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

O índice de recuperação de casos positivos, se mantém em 91%, em queda, de três pontos percentuais, em relação a última quinzena. Segundo dados do Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação está próxima do colapso: 96% em UTI, e 89% em leitos clínicos, impactada pelas três mortes de pacientes internados no prazo de dois dias. Segundo o painel Cidades Saudáveis, Itabira contabiliza 13 mortes em uma semana, e aproximadamente 600 novos casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *