Itabira: Cemig instala religador na rede elétrica nos bairros Campestre e Penha

Equipe da Cemig instalando religador

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que, nesta sexta-feira (12) realiza obras de melhoria, com substituição de poste e instalação de religador na rede elétrica dos bairros Campestre e Penha, em Itabira. O equipamento garante a continuidade do fornecimento de energia, e atua religando o sistema automaticamente. Quando há interrupção por um objeto, como árvore que cai sobre a rede, por exemplo, o sistema já identifica a falha, isola a área danificada e normaliza o abastecimento de energia para os clientes no menor tempo possível.

Para realizar os trabalhos com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia de 10h às 15h, nos endereços: rua Doutor João Paulo Pinheiro, entre números um e 20; rua Doutor Robson, entre números dois e 20; travessa João Soares Silva, entre números 11 e 1340; e rua Nossa Senhora da Piedade, entre números dois e 14, no Campestre; a rua do Cruzeiro, entre números sete e 197, e travessa Santana, entre números 15 e 685, no bairro Penha. Durante o período, caso seja necessário algum serviço na instalação interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor).

“Esclarecemos que em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido,” diz comunicado da Cemig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *