Itabira: Rotary doa leito de UTI ao HNSD

HNSD

O Rotary Club de Itabira-Cauê através de subsídios da Fundação Rotária do Rotary International e parceiros doam um total R$ 161.704,08 para a montagem de um leito completo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender demanda da covid 19. A situação causada pela pandemia afeta toda a comunidade e uma solução importante vivenciada e ansiada por todos, é ter uma boa condição de atendimento de saúde para o caso de adoecimento na forma grave da doença.

Os leitos hospitalares locais e de UTI não são suficientes para cobrir a demanda estimada para a pandemia com base em dados epidemiológicos de adoecimento da população, fornecidos pelas Secretarias, Estadual e Municipal de Saúde. Itabira, com cerca de 120 mil habitantes é polo de referência na área de saúde para 13 municípios que compõem a micro região, totalizando uma população de 223 mil habitantes.

Diante da demanda apontada pela comunidade, o Rotary Club de Itabira-Cauê se mobilizou no sentido de elaborar o projeto e apresentá-lo à Fundação Rotária para obtenção do subsídio denominado global. Entre as várias exigências da Fundação Rotária, registra-se a necessidade da busca de parceiros locais e pelo menos um internacional para que o projeto seja respaldado em termos de responsabilidade e sustentabilidade. Os parceiros conseguidos foram: os Distritos de Rotary International 4521 (MG) e 5130 (Califórnia EUA), os Rotary Clubs de Itabira-Estrada Real e de Windsor da Califórnia e as empresas locais Unimed Itabira e Set Diferencial Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *