Mais duas mulheres falecem em Itabira por complicações do coronavírus

Itabira chegou à marca de 89 falecimentos em decorrência de complicações do coronavírus. Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desta terça-feira (9) confirmou a morte de duas mulheres. O 88° óbito foi de uma paciente de 72 anos, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), desde 27 de fevereiro. A morte ocorreu dia oito de março.

O 89° óbito foi de uma idosa de 79 anos, em atendimento na ala covid-19 do HMCC desde 22 de fevereiro. O óbito também ocorreu dia oito. As duas pacientes tinham duas ou mais doenças crônicas associadas. A cidade está com 100% de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 82% nas enfermarias. A ferramenta vacinômetro indica a aplicação de quase 6300 doses do imunizante do coronavírus.

Sobre os casos confirmados, a recuperação está em 92%. Em monitoramento domiciliar com acompanhamento de profissionais da SMS, são 622 pessoas. Três pessoas que residem em Itabira estão em atendimento em unidades hospitalares de outras cidades, 26 internações na ala para pacientes mais graves, e 45 em leitos clínicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *