Itabira tem 77% de ocupação em UTI. Idosa foi a 78ª vítima da covid-19

Uma senhora de 91 anos, foi a 78a vítima do coronavírus em Itabira. O óbito foi divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta terça-feira (2), no entanto, o falecimento ocorreu no dia primeiro de março. A paciente tinha comorbidades, e foi mantida internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) por 33 dias.

A taxa de ocupação nos hospitais atingiu: 77% em UTI, e 64% nas enfermarias, a maior aferida desde o começo da pandemia. O surgimento de novos casos segundo o painel Cidades Saudáveis está em 32%, com 105 novos casos em sete dias. São dez pacientes internados aguardando resultado de exames moleculares (PCR); e 33 com a covid-19, sendo 21 assistidos em leitos clínicos, e 12 ocupando Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A SMS registrou mais de 9100 casos positivos para a covid-19, com recuperação nos sintomas de 94% das pessoas que contraíram o vírus. Dos 779 monitoramentos domiciliares que as autoridades de saúde estão realizando, 52% estão com a enfermidade comprovada. Dois moradores de Itabira estão em atendimento com o coronavírus em unidades hospitalares de outras cidades, e 43 internações nos dois hospitais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *