Bernardo Mucida pede recursos para reconstrução de Santa Maria

A destinação de verbas para a reconstrução da cidade de Santa Maria de Itabira, que sofre os danos causados pelas chuvas dos últimos dias, bem como a prioridade na aplicação das vacinas de imunização da covid-19 para centenas de desabrigados no município, foram temas da reunião entre o deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) e o secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto. O encontro realizado na Cidade Administrativa na manhã desta terça-feira (2).

O evento serviu para que o deputado solicitasse a prioridade do Governo de Minas, neste momento em que os santa-marienses sofrem com os danos causados pelas chuvas e que resultaram na morte de seis pessoas. “Segundo a estimativa da Prefeitura, Santa Maria precisa de recursos na ordem de R$ 5 milhões para realizar a recuperação e a reconstrução da cidade. Isso envolve desde a recuperação de pontes na zona urbana e rural, a limpeza, o calçamento de alguns lugares e das casas que também foram danificadas”, relatou o deputado.

Mucida fez questão de ressaltar que a sua atuação por Santa Maria não exclui a sua presença e a sua luta por todas as cidades da região. O momento, destacou o deputado, exige mais atenção ao município e que por isso, tem solicitado este apoio junto ao Governo de Minas para que os problemas sejam resolvidos com celeridade. “Cobrei do Governo o apoio para esta cidade. É algo que eu faria para qualquer cidade que atuo, mas, neste momento Santa Maria precisa do meu apoio e estou aqui cobrando do Governo do Estado”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *