FCCDA lança edital “Cultura Todo Dia”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou segunda-feira (1ª) edital para fomento cultural no município, que dará oportunidade ao artista local em participar da agenda cultural da instituição. O edital “Cultura Todo Dia” tem como objetivo o credenciamento de artistas e profissionais de arte e da cultura em todas as suas manifestações e linguagens.

Com intenção de facilitar a participação de toda classe artística, o artista poderá inscrever várias propostas dentro das vertentes. Para as primeiras contratações serão considerados os requerimentos e documentos de credenciamento entregues até o dia 18 de março. A contratação dos credenciados será efetivada de acordo com a grade de eventos, possibilitando a contratação de profissionais do campo das artes e da cultura de forma democrática.

Marcos Alcântara

“O processo de credenciamento simplifica  a contratação, pois não será necessário o envio de novos documentos na frase de contratação. Além de ser muito mais fácil o processo, pois ao credenciar, será necessário apenas uma vez o envio de documentações. Não criamos um edital fechado, e sim aberto e ao longo dos 12 meses, o credenciado poderá desenvolver novas propostas,” disse Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *