Balanço dos donativos arrecadados na Câmara de Itabira

A Câmara Municipal de Itabira encerrou nesta segunda-feira (1º) a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que castigaram Santa Maria de Itabira. As doações foram feitas pela comunidade itabirana, vereadores e servidores do Legislativo.

O foco foram produtos e alimentos de primeira necessidade, como não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, cobertores e água mineral. As primeiras arrecadações, recolhidas na sede do Legislativo, foram entregues  terça-feira (23). As demais doações, foram entregues no 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira.

“A população itabirana demonstrou que a força da união faz a diferença. Nossos conterrâneos foram solidários, abraçaram a causa e não mediram esforços para ajudar os santa-marienses. Gratidão a todos que fizeram suas doações”, destacou o presidente do Legislativo itabirano, Weverton Leandro Andrade “Vetâo” (PSB).

A Câmara Municipal de Itabira divulgou o balanço dos itens arrecadados: água mineral, aproximadamente 270 litros; materiais de limpeza, 427 itens; alimentação, 175 produtos, transformados em 14 cestas básicas; e cinco colchões. Também foram conseguidas roupas de cama, que foram separadas em 14 volumes, e roupas, em mais 180 volumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *