A Fundação São Francisco Xavier recebeu 31 médicos ingressantes em seu Programa de Residência Médica. Desenvolvido há mais uma década, integra as atividades de Ensino e Pesquisa da Instituição, objetivando o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico de médicos, bem como da assistência ao paciente.
As atividades proporcionam a vivência na rotina de um hospital, com avançadas tecnologias e protocolos. O Hospital Márcio Cunha (HMC) oferece 16 cursos de Residência Médica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e subsidiados com recursos do Ministério da Saúde e com recursos próprios da Fundação São Francisco Xavier.
Além do HMC em Ipatinga, os outros dois hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier implantaram programas de residência médica: o Hospital de Cubatão em 2019, e o Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira em 2020.
Na semana passada comemorou a formação de 30 médicos especialistas em diversas especialidades: Clínica Médica, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Neonatologia, Cirúrgica, Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia. A cerimônia foi realizada totalmente virtual devido à pandemia.
Deixe um comentário