Santa Maria disponibiliza conta bancária oficial para receber doações em espécie

Várias sugestões chegaram de várias partes do país, e pedidos até mesmo internacionais, para que a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira criasse uma conta bancária para receber donativos em espécie. Com o dinheiro, a administração pública poderá priorizar o que falta, para restabelecer algo próximo da rotina convencional dos moradores. Diferentemente a entrega dos itens, pode não suprir determinada necessidade. As doações podem ser feitas no Banco do Brasil (001), agência 2584-4, conta 20.221-5 em qualquer valor. Em breve uma chave pix será criada.

“Esse número de conta já está disponibilizado para depósito e na segunda-feira, dia primeiro, o banco me garantiu disponibilizar também o pix, para facilitar, mais rapidamente e sem tarifa. É a conta oficial que esta no nome da Prefeitura. Precisamos de uma grande arrecadação, porque temos mais de quatro mil pessoas atingidas na zona rural, de um município que foi completamente sinistrado, para poder dar suporte e condição a população de retorno a suas casas, e uma condição de vida, depois de um desastre de condições tão épicas”, afirmou para a imprensa, o chefe de gabinete de Santa Maria, Eduardo Martins.

Continua a vacinação contra a hepatite A, e ainda não foram confirmadas doses adicionais do imunizante contra a covid-19. Do posto central, onde vacinas Coronav estavam armazenadas, 31 unidades foram perdidas, depois do freezer ter sido danificado pela lama, além da falta de energia elétrica. Mais de 600 pessoas chegaram nesse sábado (27) para ajudar na desinfecção das áreas, com a finalidade do retorno das famílias às suas casas, onde não há risco de desmoronamento. Equipes de avaliação de risco estão avaliando cada moradia atingida. Número whastapp foi definido para informar da disponibilidade de voluntários: (31) 98953-6481 (apenas texto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *