Itabira chega a 77 mortes por coronavírus. Sete em uma semana

A Prefeitura de Itabira informou em Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite de sexta-feira (26), mais dois óbitos por coronavírus, alcançando a marca de 77 vítimas fatais por complicações causadas pela doença. Dia 19 de fevereiro, ou seja, uma semana antes, foram anunciados 70 falecimentos, sete no período mencionado; e 157 novos casos. Pacientes com a suspeita da enfermidade, aguardam resultados de exames PCR (moleculares).

Hospital Nossa Senhora das Dores

O 76°óbito foi de um homem de 56 anos, sem comorbidades. Ele faleceu em casa dia 22 de fevereiro, e estava sendo tratado como caso em investigação. A 77ª morte foi de uma mulher de 76 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde 10 de fevereiro, evoluindo para óbito, 15 dias depois.

Hospital Municipal Carlos Chagas

Itabira integra a onda verde do programa Minas Consciente, mas mantém o rigor nas medidas preventivas, para se evitar aglomerações e demais abusos. A fiscalização em estabelecimentos denunciados como descumpridores das regras sanitárias estão sendo intensificadas, com a admissão de fiscais aprovados em concurso. A Vigilância Sanitária está recebendo denúncias pelo telefone: 3839-2675, ou pelo tridígito gratuito 190 da Polícia Militar.

A taxa de ocupação de leitos, aferida pelo painel Cidades Saudáveis, indicava na manhã de sábado (27), 29% em leitos clínicos, e 52% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O isolamento social está em 28%, abaixo do Estado (28%) e do país (31%). Os canais de comunicação com da SMS: 3839-2133/2510 (alô doutor) em dias úteis, de 8h às 17h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende pelo 192, 24h/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *