Imunização: apenas 27% dos idosos de 88 anos foram vacinados

A imunização no sistema drive-thru (pela porta/janela do carro) continua nesta segunda-feira (1º) em Itabira, para idosos de 88 anos que ainda não se vacinaram. No dia 26 de fevereiro, foi retomado o serviço de imunização no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o número de pessoas nesta faixa etária que compareceram ao local foi aquém do necessário. Segundo a SMS, Itabira possui aproximadamente 220 idosos com essa idade, apenas 63 foram ao drive-thru e receberam a primeira dose da Coronavac.

O número é baixo e equivalente a 27% do público alvo desta etapa. Por isso, pede-se que pessoas da “melhor idade” desta faixa etária que ainda não receberam a vacina, compareçam no local citado ou entrem em contato pelos telefones: 3839-2680 e 3839-2600, para agendamento domiciliar. Caso o idoso seja assistido por um responsável, será ele o responsável em levar para receber a dose do imunizante. É necessário apresentar comprovante de endereço, carteira de identidade, cartão SUS (Serviço Único de Saúde), ou CPF (Cadastro de Pessoa Física) do idoso.

Até agora, no total, 670 pessoas do público alvo já foram imunizadas na cidade. Na quinta (25) e sexta-feira (26), agentes de saúde estiveram nas casas de 40 idosos acima de 89 anos acamados e com dificuldades de locomoção que agendaram o horário na SMS, para receber o imunizante. Desse total, 30 foram no distrito de Senhora do Carmo. Paralelo ao atendimento aos idosos na faixa de 88 anos, a SMS dá prosseguimento à imunização de profissionais de saúde da rede privada. Foi feito um cadastro para que esse público alvo deve realizar na internet, procedimento necessário que antecede a imunização. Até dia 26, 132 profissionais foram vacinados no drive-thru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *