População de Santa Maria terá contribuição de itabiranos

A Prefeitura de Itabira, em solidariedade à cidade vizinha de Santa Maria de Itabira, mobilizou as equipes para trabalharem na assistência e apoio aos moradores que foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Neste domingo (21), houve interdição parcial da MG 120 devido a deslizamento de barrancos na rodovia, deixando o município vizinho sem acesso por via terrestre. Várias casas estão debaixo d’água devido ao transbordamento do rio Jirau e moradores foram soterrados após deslizamento de barranco em moradias.

As escolas de Itabira foram colocadas à disposição para abrigar e fornecer alimentação aos moradores do município vizinho. Até o momento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disponibilizou uma retroescavadeira e um caminhão munck para auxiliarem no desbloqueio da pista. Quando a estrada for liberada, deverão ser enviados caminhão-pipa para ajudar no abastecimento à população e caminhão rotor para limpeza das ruas.

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) está com uma máquina retroescavadeira e um caminhão no local para o trabalho de liberação da estrada. A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) também enviou um caminhão traçado, retroescavadeira e duas pás-carregadeiras. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e as secretarias municipais de Ação Social e Agricultura e Abastecimento estão se mobilizando para recolher donativos. Segundo a coordenadora da Compdec, Nilma Macieira de Castro, a prioridade é arrecadar itens de limpeza, higiene pessoal e água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *