Santa Maria: Hospital Padre Estevam debaixo d’água

O Hospital Padre Estevam (HPE) emitiu comunicado sobre as suas instalações, inundadas com a cheia do ribeirão Jirau, dia 21 de fevereiro. A nota informa que a unidade hospitalar, não oferece condições de atendimento neste momento devido às fortes chuvas que caíram em Santa Maria de Itabira durante a madrugada, e provocou alagamentos.

Em vários outros pontos da cidade houve também desmoronamentos. A situação é de urgência e emergência. “Para garantir atendimento às vítimas, o presidente do Hospital, Ari Virgílio providenciou um ponto de atendimento provisório na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário (que fica na parte mais alta da cidade). A equipe assistencial do HPE (médicos, enfermeiros e técnicos) se encontra na instalação alternativa realizando atendimentos emergenciais.

O Corpo de Bombeiros mantém equipes em vários pontos da cidade. Houve inundação na rua Alberto Sampaio, bairro Nova Santa Maria, e enchente na avenida Israel Pinheiro, Centro. Um óbito registrado por soterramento em residência. Militares de Itabira, Ipatinga e Belo Horizonte estão em diversos pontos da cidade realizando salvamento de pessoas ilhadas. Foram pelo menos onze solicitações, também nos bairros Lambari, Poção e Cidade Nova.

“Dentre as naturezas das chamadas, temos acionamentos de enchente e inundação, desabamento, salvamento de pessoa ilhada e corte de árvore caída em via pública. Nossas guarnições de Itabira estão a caminho das ocorrências e o Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas irá apoiar com sobrevoo para dimensionamento e suporte das equipes terrestres,” informa nota do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *