Itabira supera 70 mortes por coronavírus

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira confirmou nesse domingo (21), mais dois óbitos de pacientes internados com a covid-19 confirmada. O 70°óbito foi de uma mulher, de 72 anos, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o último dia 11, falecida nove dias depois. A 71ª morte foi de um homem com 86 anos, internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 10, que faleceu em 21 de fevereiro. Os dois pacientes tinham duas ou mais doenças crônicas associadas.

Dos casos confirmados com a doença a recuperação é de 93%. Em monitoramento com profissionais da SMS, são 745 pessoas, com a confirmação do vírus por exames moleculares, foram 56% deste montante. São 33 hospitalizações em Itabira, e outros três domiciliados na cidade, mas em unidades hospitalares de outros municípios. São 15 pessoas com o coronavírus ocupando leitos clínicos, e oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dez pacientes (sete em enfermaria e três em UTIs) aguardam resultados de exames comprovatórios. Até dia 27 de fevereiro, Itabira está na onda amarela do Minas Consciente.

A maioria dos casos positivos para a covid-19 é do sexo masculino: 61%. As regiões com mais casos confirmados em Itabira, são: Gabiroba (627 confirmados), Praia (463), Centro (414), Major Lage de Baixo (322), São Pedro (308), Bela Vista (305), Campestre (287), e Pedreira (274). O painel Cidades Saudáveis ainda aponta casos recuperados nessas áreas, mantendo-se quase 94%, e casos ainda sob investigação. A taxa de letalidade no município se mantém abaixo do percentual nacional (2,4%) e estadual (2,1%). Em Itabira é de 0,83%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *