Toma posse novo secretário de Agricultura e Abastecimento

O engenheiro agrônomo Mauro Lúcio Ferreira foi empossado como secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, em solenidade na sexta-feira (19) no auditório da Prefeitura de Itabira, com a presença de servidores públicos, familiares e representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário que atuam na cidade.

Mauro Ferreira

“Itabira tem a maior extensão territorial da microrregião. Produz leite, carne, madeira, banana, mel e produtos agroindustriais, mas uma série de particularidades históricas e atuais, que encaminharam o agronegócio a uma situação de expressão considerada secundária, de pouca valorização e descrença principalmente daqueles que não o conhecem profundamente”, afirmou Mauro.

Marco Lage

O Secretário é engenheiro agrônomo através da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e possui mestrado em Agronomia pela mesma instituição. Servidor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) há 22 anos, foi o técnico responsável pelo escritório em Itabira durante 15 anos. Para assumir o cargo no governo municipal, aguardava a nomeação de substituto na Emater.

“É um momento de alegria consolidar essa equipe técnica que temos na Prefeitura. Itabira precisa desenvolver e se emancipar economicamente. Mauro aceitou um desafio grande: fazer o potencial do agronegócio na cidade avançar. Ele é um profissional de grande capacidade técnica para este projeto,” disse o prefeito Marco Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *