Com mais três mortes, Itabira chega a 69 vítimas da covid-19

A Prefeitura de Itabira informou dia 19 de fevereiro, mais duas mortes relacionadas a complicações do coronavírus. O terceiro óbito foi anunciado pela unidade hospitalar onde a vítima estava sendo atendida, e será computada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no sábado (20), explicou a coordenadoria de comunicação social do município.

O 67°óbito é do masculino, 84 anos, com comorbidades. Ele faleceu em dia 16 de fevereiro. A 68ª vítima também homem idoso (94 anos), com duas ou mais doenças crônicas associadas, estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde 13 de fevereiro, e avançou a óbito cinco dias depois. Oficialmente foram dois óbitos, confirmados pela Prefeitura de Itabira, até a noite de sexta-feira (19).

A terceira vítima, uma paciente de 65 anos, com comorbidades, estava internada desde 16 de fevereiro (47ª óbito de paciente internado no HNSD). “A morte da senhora de 65 anos informada pelo HNSD ainda não foi computada pela SMS, e deverá constar no boletim da data seguinte,” disse Rodrigo Andrade, coordenador de comunicação social da Prefeitura de Itabira, em comunicado a imprensa.

Na ferramenta “vacinômetro” publicada pelo município dia 19, indica 3835 doses do imunizante da doença, administradas em Itabira. O público alvo foi de profissionais de saúde, e mais recentemente, pessoas na faixa etária, acima de 89 anos. Na medida que as doses chegam, o publico será gradualmente ampliado, seguindo o PNI (Programa Nacional de Imunização).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *