Secretarias de educação podem se inscrever em edital para apoio técnico

O fortalecimento das secretarias municipais de educação para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade aos estudantes é o objetivo do programa Melhoria da Educação, que está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro, no site da instituição. O programa atua por meio de formação de profissionais de educação, iniciando com um processo de planejamento estratégico, para que seja possível identificar as áreas em que são necessárias intervenções.

O edital, voltado ao ciclo 2021-2024, selecionará municípios e iniciativas de colaboração pertencentes a Rede de Colaboração Intermunicipal de Educação  (territórios compostos por municípios que atuam de forma coletiva em prol da educação) para participarem dos processos formativos a partir da implementação de tecnologias educacionais, metodologias que auxiliarão a enfrentar os problemas identificados pelo planejamento estratégico.

“O Programa Melhoria da Educação é uma iniciativa que há mais de 20 anos trabalha junto com as prefeituras para construir soluções com base nas especificidades de cada município e território em que o município está inserido. Em 2021, está inaugurando uma nova fase com a disponibilização das tecnologias educacionais, que devem ser aplicadas de forma contextualizada em cada território e com impactos relevantes diante dos desafios adicionais trazidos pela pandemia”, destaca a gerente de Implementação, Tatiana Bello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *