Filhos da Solidariedade mantém projeto social

Primeira atividade em 2021, no Fênix

Mesmo diante das imposições da pandemia, como a restrição de contato, adoção de medidas preventivas e mais atenção quanto às normas de limpeza, o projeto social Filhos da Solidariedade, continua suas atividades de assistência. Já são seis anos servindo ao próximo. Uma ação pontual atendeu comunidade em vulnerabilidade social, já em 2021, e um calendário foi organizado pelos membros voluntários, para ser seguido até o final do ano. O grupo continua a busca por colaboradores, principalmente aqueles que realizam os eventos de forma presencial, seguindo as regras sanitárias.

Doações organizadas para distribuição

“Ano passado ficamos parados por causa da pandemia. Atendemos a vários pedidos para retornar. Abóboras, Fênix, Gabiroba e Barreiro receberam a cesta básica de Natal em dezembro, para 12 famílias. Tivemos o primeiro evento do ano em janeiro, sendo o varal solidário no condomínio no bairro Fênix. E dia 21 de fevereiro vamos realizar no Barreiro. Vimos que tinham muitas pessoas precisando de ajuda, assim foram várias famílias abençoadas com roupas. Foi um sucesso”, disse Eliete Carvalho de Oliveira, uma das lideranças da equipe.

Eliete Carvalho de Oliveira, durante atividade do projeto

O lanche solidário organizado pelo grupo, próximo ao Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) sofreu interrupção, devido a voluntários serem da faixa de risco maior no contágio pelo coronavírus. Após a vacinação, a ação deverá retornar, mesmo com outros voluntários não ligados ao projeto Filhos da Solidariedade mantendo o serviço. Sem ligação com grupos políticos, os membros buscam voluntários. “Temos pessoas que ajudam sem aparecer, e precisamos também daqueles presentes para realizar as ações,” disse Eliete. Contatos pelos telefones: (31) 98856-1689 ou 3840-2183.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *