Centro Itabirano de Artesanato está funcionando no endereço tradicional

O Centro Itabirano de Artesanato voltou a funcionar no casarão próximo a Catedral, depois da sede passar por reformas. O imóvel é tombado pelo patrimônio histórico e cultural, e teve readequações em sua estrutura, para voltar as receber a exposição dos itens da economia criativa, produzidos pelos membros da Associação Itabirana de Artistas de Artesãos (AIAA). Além dos souvenires, a instituição oferta cursos de qualificação, para que novos membros possam oferecer seus produtos no mercado, seguindo as regras sanitárias exigidas. Em breve será oferecido curso de bordado, para qualificação de mão de obra.

“Depois da reforma interna e externa, retornamos em dezembro de 2020. A loja ampla, bonita, e agora com rampa para cadeirantes terem acessibilidade. As pessoas encontram novos e diversos produtos, como: lembranças de Itabira ligadas a Drummond, e até presentes sofisticados que podem ser dados em casamento. Peças decorativas, quadros, caixas, almofadas, jogos de cama, bordados, e tapetes, com grande variedade. Presentes até para recém-nascidos”, disse Sara Sandra Dias, presidente da AIAA, em entrevista para a rádio Itabira.

Sara Sandra Dias

 Cursos

“A AIAA se cadastrou na Lei Aldir Blanc para oferecer oficinas gratuitas. Já ocorreram de artes com retalhos e crochê,” disse a presidente Sara Sandra Dias. De acordo com o comércio, o atendimento no Centro de Artesanato, ocorre de segunda a sexta-feira, de 10h às 19h, sem intervalo. Aos sábados, de 9h às 13h. O Centro Itabirano de Artesanato fica no casarão 22, da praça Joaquim Pedro Rosa. Informações pelo telefone: (31) 3831-7534, que pode ser usado para compras, com entrega a domicílio. Pelas redes sociais o público pode conferir os produtos: @centroitabiranodeartesanato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *