Presidente da Câmara de Itabira visita Catas Altas

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), cumpriu agenda externa em Catas Altas, semana passada. Em uma visita de cortesia, o legislador se reuniu com o colega da cidade vizinha, Edvane Gonçalves Machado (DEM). Vetão também esteve com os conselheiros tutelares do município. Em Itabira, ele foi eleito duas vezes membro desse colegiado.

“Tive uma recepção calorosa na vizinha Catas Altas. Na Câmara, os vereadores de Catas Altas assim como os de Itabira, vivem com os reflexos da mineração. É com muito respeito e admiração que recebi o presidente da Câmara de Itabira, Weverton Vetão. Pretendemos estreitar as relações entre as duas cidades. Ambas possuem vínculos com a mineração, nossa maior receita. Tenho certeza que vamos desfrutar de bons frutos”, ponderou Edvane Machado.

Diego Augusto de Paulo Costa, conselheiro tutelar em Catas Altas há sete anos, ressaltou a importância da troca de experiências. “Esse diálogo com as cidades vizinhas nos permite fazer parcerias para capacitar os membros do conselho, estruturar o nosso local e ferramentas de trabalho, além de ampliar a visão. Ao trocar experiências com alguém de uma cidade maior e que enfrenta, talvez, outros problemas, isso colabora para que possamos solucionar nossos desafios”, ponderou o catas-altense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *