Vacinação de idosos acima de 89 anos definida

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que os idosos acima de 89 anos serão vacinados após o recesso de Carnaval, na quinta (18) e sexta-feira (19). O sistema drive-thru funcionará no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), de 9h às 16h30.

No momento da vacinação, será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Familiares de idosos com dificuldade de locomoção e acamados devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo da residência para programar a data da aplicação da vacina.

“Entramos em uma fase importante, na qual vamos começar a imunização dos idosos, conforme previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI). Este grupo também é bastante vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A vacinação de idosos de outras faixas etárias vai avançar com a chegada de novas doses”, tranquilizou a secretária municipal de Saúde, Eliana Horta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *