Diante da pandemia, a relação entre consumidores e lojistas está passando por profundas transformações. Especialista em produção de conteúdo dá dicas para que nenhuma empresa possa ficar de fora destas mudanças, e possa ter presença maciça no meio digital com as novas formas de ganhar dinheiro. Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia da covid-19.
Mas as mudanças atingiram em cheio também o setor econômico, e especialista em produção web mostra como serão estas transformações e o novo perfil do consumidor, que agora está mais do que nunca com presença maciça na internet, estabelecendo novas relações de consumo. “Em todo o mundo, as empresas estão passando por transformações significativas, com o aumento do consumo por meios digitais”, destaca o especialista, Bendev Junior.
Dados de consultoria especializada aponta que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez entre janeiro e junho de 2020. “O faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta que o mercado viu em 20 anos,” lembra Bendev Junior. De acordo com analistas, o crescimento acelerado das vendas online nos próximos anos, onde a participação do varejo por e-commerce sai de 4% para 6% do faturamento geral em 2020, com uma receita gerada que alcançou R$ 134,9 bilhões no ano passado.
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