Idosos conectados através de aplicativos na nova rotina da terceira idade

Com a inclusão digital à população superior aos 60 anos têm acessado cada vez mais os aplicativos e sites da internet. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui 28 milhões de idosos, cerca de 13% da população total. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que, o Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas.

121197840

Já em 2060 as pessoas com mais de 60 anos terão praticamente triplicado, sairemos de 30,3 milhões, chegando a 58,2 milhões (25% da população). Pensando nisso, nos últimos anos surgiram diversas opções de apps úteis para a terceira idade, que simplificam o dia a dia desse público. Atividades que podem parecer simples para a maioria das pessoas, representam um desafio para quem é iniciantes no uso da tecnologia.

Considerando o momento que estamos vivendo e com muitos idosos em casa, a tecnologia tem ajudado milhares de aposentados em tarefas do dia a dia. Além de aproximá-los da família por meio de chamadas de vídeos, por exemplo, é possível encontrar diversas soluções que ajudam em atividades rotineiras, como transferir dinheiro, organizar rotina de medicamentos, marcar consultas médicas e até fazer atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *