Em relação ao fornecimento de energia para o novo endereço, para que a mudança ocorra de forma tranquila e segura, a Cemig orienta sobre alguns procedimentos necessários para a ligação de energia. O primeiro passo é atentar para a solicitação do pedido de ligação de energia prestadora. Muitas vezes a energia do novo imóvel ainda não foi disponibilizada e, para evitar surpresas desagradáveis, é necessário solicitar a ligação com antecedência.
Esse procedimento deve ser feito por meio dos canais de atendimento da companhia: Cemig Atende Web por meio do site www.cemig.com.br ou agendando um atendimento em uma das agências de atendimento presencial. A solicitação deve ser feita com antecedência e assim garantir que a energia esteja ligada e esteja disponível no momento da ocupação do imóvel.
“A mudança para um novo imóvel sempre envolve uma série de providências e, na correria do dia a dia, as pessoas só atentam para a necessidade de solicitar a ligação da energia quando já estão instaladas no novo endereço,” informa o gerente de Relacionamento com Clientes da Cemig, Thiago Capanema.
Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um documento que comprova regularidade do imóvel, como certidão de número, declaração municipal que contenha nome da rua e número predial.
O cliente deve informar ainda o tipo de ligação desejada (monofásica, bifásica ou trifásica) e a amperagem do disjuntor instalado no padrão do imóvel. O prazo para atendimento da ligação é de até dois dias úteis em área urbana e até cinco dias úteis em área rural após a aprovação da instalação. A companhia vistoria do padrão de entrada de energia e procede a ligação, caso a instalação esteja de acordo com as especificações técnicas.
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