FCCDA participa da criação de Câmara Técnica do segmento cultural

Aconteceu dia cinco de fevereiro, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade reunião para start na criação da Câmara Técnica de Cooperação para atender o segmento cultural nas cidades integrantes do consórcio regional. Demandas coletivas e ações em grupos serão deliberadas, após a conclusão do processo.

O superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, e o e assessor cultural, Samuel Alves, representaram Itabira no evento. Gestores culturais de todas as cidades envolvidas estiveram presentes. Conforme os participantes, o objetivo do encontro foi de desenvolver novas fórmulas na circulação de eventos, com intenção de diminuir custos de contratações dos serviços e fomentar oportunidades para os artistas na região.

No encontro debateram também o cenário pandêmico, e os desafios impostos pela covid-19 na cadeia produtiva cultural, além da universalização de informações, entre os mesmos. “Essa ação em conjunto com a Amepi é um marco na história da entidade, já que nunca se discutiu a criação de um grupo para esse propósito. Estamos animados com as possibilidades de fomentar indultos culturais e expertise na gestão pública de forma colaborativa” afirmaram os representantes da Terra de Drummond, Marcos Alcântara e Samuel Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *