Coronavírus: 61° óbito em Itabira, 50 são idosos

Itabira confirmou, dia cinco de fevereiro, o falecimento de mais um idoso, e com comorbidades, devido a complicações causadas pelo coronavírus. São 61 mortes causadas pela doença e 50 delas de pessoas com idade avançada, 60 anos ou mais. A mulher que faleceu nesta sexta-feira (5), tinha 67 anos, duas ou mais doenças crônicas associadas, e foi mantida internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), desde 25 de janeiro.

No total de mortes, 95% são de pacientes com histórico de enfermidades, 28 mulheres, e 33 do sexo masculino. Do total absoluto de infectados pela doença, 7876, até a publicação do Boletim Epidemiológico diário mais recente, dia cinco, 38% são do sexo feminino. O percentual de recuperados se mantém na casa de 93%. Há ainda em monitoramento domiciliar 334 pessoas com síndrome respiratória não especificada, e 446 com a covid-19.

Dados da vacinação em Itabira

São 23 pacientes hospitalizados, 17 em leitos clínicos, e cinco inspirando mais cuidados, e monitorados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros nove pacientes internados aguardam resultados de exames conclusivos, sete em enfermaria e dois em UTI. Foram 1456 pessoas que testaram negativo para a covid-19 ou positivo para outra doença. Um morador de Itabira está com a doença, sendo tratado em uma unidade hospitalar fora da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *