Prefeitura de Itabira fiscaliza obras nos CMEIs

A população de Itabira deverá contar com dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): no bairro Gabiroba, e no Boa Esperança. Os secretários municipais José Maciel Duarte de Paiva (Obras, Transporte e Trânsito) e Luziene Aparecida Lage (Educação) acompanharam o andamento destas obras na manhã de quinta-feira (4). Eles ainda conheceram o CMEI Fênix, entregue em julho do ano passado, e estiveram no local onde foi iniciada a construção do CMEI Barreiro.

Também participaram da visita a coordenadora das creches municipais, Cristina Ribeiro; o superintendente de Obras Civis e Prediais, Geanderson Moraes, e o coordenador técnico da secretaria de Obras, Eduardo Barros. As creches serão destinadas às crianças de seis meses a quatro anos incompletos, e contam com o repasse de verbas municipal e federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

José Maciel Paiva

“Visitamos três CMEIs em estágios diferentes de implantação: o do bairro Fênix, que já está pronto; no Boa Esperança, em estágio intermediário; e o do Gabiroba, que está na fase de finalização e deve ser entregue em abril. A qualidade das três obras é muito boa e os projetos são interessantes, vão trazer muita qualidade de vida para os moradores dessas regiões”, avaliou José Maciel Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *