Itabirana Rosa Márcia é destaque no Energia da Cultura da Cemig

A Cemig continua oferecendo em plataformas digitais, espetáculos de artistas. O premiado “Romeu e Julieta”,  do Grupo Galpão, é uma das atrações desta semana. A programação do Energia da Cultura também apresenta uma variedade musical como o MPB, e a cantora itabirana Rosa Márcia Costa é o destaque da programação. Confira na página da Cemig no Facebook.

Grupo Galpão Teatro e Música Mundo

O Grupo Galpão é uma companhia de teatro originária do teatro de rua de Belo Horizonte, reconhecido internacionalmente por suas apresentações e montagens em espaços públicos. Em sua 6ª edição – a primeira inteiramente digital, o Música Mundo foi criado por um núcleo de quatro músicos e empreendedores culturais, e vem atuando como um agente transformador, criando oportunidades de networking entre empreendedores do setor criativo e o ecossistema do mercado da música.

Entrevistas MM Conecta

O jornalista musical, DJ e produtor Luciano Matos entrevista o músico e pesquisador Beto Barreto, guitarrista-fundador do BaianaSystem. Guitarrista com longa trajetória no mercado musical baiano, Beto já integrou a Timbalada, foi idealizador do Lampirônicos, tocou com Ramiro Musotto e criou o BaianaSystem para manter vivo um dos instrumentos mais típicos de sua terra: a guitarra baiana.

Elas na produção

Sandrinha Flávia, jornalista, colaboradora da Revista Canjerê, integrante do coletivo Lena Santos (coletivo de jornalistas negros) e idealizadora do projeto Raça Models, entrevista a cantora Tamara Franklin, expoente da música brasileira atual, e a sua produtora Winy Mangabeira.

Destaque: live com a cantora itabirana Rosa Márcia

Rosa Márcia

O Projeto Meninos de Minas desenvolve atividades ligadas à música, através de oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais, a partir da utilização de material reciclado. Com seus 21 anos de estrada, o grupo comemora toda sexta com um convidado especial e muita música.  A convidada dessa sexta (5), às 20h, é a cantora itabirana Rosa Márcia, com seus clássicos da MPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *