Novo comandante pretende ampliar combate a criminalidade

Tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira

Foi realizada no auditório do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dia quatro de fevereiro, solenidade de transmissão e assunção de comando da unidade, responsável pelo policiamento em 11 cidades. O coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, se transfere para a reserva depois de 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). O oficial passou a função de comando da unidade para o tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira, de 49 anos.

“Primeiramente é uma honra pra mim, e para toda a minha família, retornar a cidade de Itabira, em especial no comando da unidade. Continuaremos a trabalhar com muita dedicação para que possamos reduzir ainda mais os índices criminais. Já estamos atuando efetivamente aqui há dez dias, e já tivemos resultados de destaque em comparação ao ano passado. Pretendemos continuar, no combate aos homicídios, na mesma linha e diretriz”, disse tenente-coronel Charles.

Oficiais na troca de comando da unidade

O oficial serviu a unidade em 96 como aspirante a oficial, e em 2001 voltou na patente de capitão. Ele seguirá o trabalho, que no passado foi exercido pelo seu pai, o coronel da reserva, Jurandir Marcos Teixeira, primeiro comandante do 26º BPM. “É uma emoção muito grande, sentimento de dever cumprido, principalmente como pai. Desejo que ele faça não só o que fiz, que alcance ainda mais, com bases de nossa família e da Polícia Militar. Me orgulha muito ser pai do tenente-coronel Charles”, disse coronel Jurandir.

Despedida do coronel Hudson Matos Ferraz Júnior

“Todos os esforços aplicados tiveram a convergência que oportunizou de alguma forma, a melhoria dos indicadores criminais. O esforço coletivo nos deixou muito a vontade para algumas diretivas, para alcançar o êxito planejado. Itabira é uma referência. Tenho a alegria de falar que também sou filho dessa terra, é um sentimento que não quero esquecer”, disse coronel Ferraz, com quatro anos de comando, o mais longevo na função nesta unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *