Covid-19: Itabira chega a 60 mortes  

HNSD

Mais duas mortes foram publicadas na noite do dia quatro de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Assim, Itabira chega a 60 mortes provocadas por complicações atribuídas ao coronavírus. Um homem de 69 anos com duas ou mais doenças crônicas associadas, internado há dez dias, faleceu nessa quarta-feira (26), e uma paciente de 60 anos, sem comorbidades, mas em leito covid-19 a duas semanas, foram os óbitos mais recentes. Ambos estavam internados no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Boletim Epidemiológico do dia quatro de fevereiro aponta 7792 casos confirmados, e 7299 recuperados. São 26 pacientes em leitos hospitalares com a doença, sete em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), e outros sete casos suspeitos, aguardando resultado de exames moleculares (dois em UTIs). Um itabirano está em uma unidade hospitalar fora da cidade, com o coronavírus. Em monitoramento domiciliar há 707 pessoas, 406 com a enfermidade comprovada por testes PCR.

O mapeamento de leitos preparados para pacientes com o coronavírus, apontado pelo painel Cidades Saudáveis, aponta 29% de ocupação em leitos clínicos, e 40% em UTIs. Há 13 pacientes das cidades da região em tratamento nos leitos SUS (Sistema Único de Saúde) em Itabira. O isolamento social está em 33%, 17 pontos percentuais abaixo do mínimo preconizado, a retransmissão do vírus estacionou abaixo de 1%, e a taxa de mortalidade na cidade é de cinco pessoas para cada cem mil habitantes. Itabira somou 60 mortes e têm 120 mil pessoas residindo na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *