Comissão temporária define pauta da próxima reunião ordinária da Câmara

A comissão temporária especial da Câmara de Itabira liberou três projetos para votação na próxima terça-feira (9). A reunião ordinária acontecerá no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), às 14h. Júber Madeira Gomes (PSDB – presidente), Marcelino Freitas Guedes (PSB – relator) e Sebastião Ferreira Leite (Patriota – vogal) se reuniram na tarde desta quinta-feira (4) para deliberar as matérias.

O vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante) propôs projeto de resolução para criar a comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus. A comissão seria formada por três membros, ainda a serem nomeados por portaria. “Como esse é um tema muito específico e, que demanda um cuidado maior, acompanhamento de perto, assim entendemos por bem não tratar desse assunto na comissão de saúde”, declarou Bernardo Rosa.

Bernardo Rosa

Também será votado o Projeto de Lei definindo 2021 como ano municipal do centenário de doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga, e de Dom Mário Teixeira Gurgel. A mesa diretora pretende discutir mudanças na logomarca da Câmara. “Modificar a identidade visual se faz necessário para alinhar a logomarca do órgão à sua nova gestão, buscando apresentar, esteticamente, para a população itabirana, a representação do novo mandato, sinalizado pelo lema Um novo tempo, uma nova Câmara”, diz a justificativa da matéria.

Sidney Marques e Júber Madeira

Comissões temáticas

Segue sem definição a composição das comissões temáticas permanentes da Câmara Itabira. Os vereadores se reuniram na sala do presidente, Weverton Andrade “Vetão”, para discutir a formação dos colegiados legislativos. No entanto, não houve acordo e nova reunião será realizada na próxima semana. Cada comissão é formada por um presidente, um relator, um vogal e três suplentes; elas discutem previamente a viabilidade das matérias antes de entrarem em pauta, nas reuniões legislativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *