Triagem da Itaurb volta a funcionar

Nesta quinta-feira (4) ocorreu o retorno das atividades de reciclagem na Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb). O prefeito Marco Antônio Lage, Danilo Alvarenga Freitas, diretor-presidente da Itaurb e os secretários Gabriel Quintão (Governo) e Denes Lott (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), visitaram a Central de Resíduos e Reciclagem (triagem), no bairro Bela Vista. O serviço de reciclagem movimenta cerca de R$ 600 mil reais por mês.

“A Itaurb vem sofrendo com vários problemas e o reinício da reciclagem é um orgulho, já que Itabira foi referência nacional. É importante ressaltar que estamos atentos a todos os procedimentos de segurança contra a covid-19, além da proteção individual para trabalhar aqui”, explicou Danilo Alvarenga. Ainda segundo o diretor-presidente, a Itaurb deixou de arrecadar, aproximadamente, sete milhões nos últimos meses devido a paralisação das atividades.

“Estamos comemorando 35 anos e a Itaurb merecia uma grande festa pelo que já representou para Itabira e para o Brasil. Mas, agora, infelizmente, tem a pandemia e não temos dinheiro pra fazer festa. Neste momento, vamos arregaçar as mangas e trabalhar para reconstruir a Itaurb. No próximo ano, vocês já verão as grandes mudanças ocorridas aqui e iremos comemorar outros aniversários”, finalizou o prefeito Marco Antônio Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *