A comissão temporária especial da Câmara de Itabira liberou três projetos para votação na próxima terça-feira (9). A reunião ordinária acontecerá no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), às 14h. Júber Madeira Gomes (PSDB – presidente), Marcelino Freitas Guedes (PSB – relator) e Sebastião Ferreira Leite (Patriota – vogal) se reuniram na tarde desta quinta-feira (4) para deliberar as matérias.
O vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante) propôs projeto de resolução para criar a comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus. A comissão seria formada por três membros, ainda a serem nomeados por portaria. “Como esse é um tema muito específico e, que demanda um cuidado maior, acompanhamento de perto, assim entendemos por bem não tratar desse assunto na comissão de saúde”, declarou Bernardo Rosa.
Também será votado o Projeto de Lei definindo 2021 como ano municipal do centenário de doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga, e de Dom Mário Teixeira Gurgel. A mesa diretora pretende discutir mudanças na logomarca da Câmara. “Modificar a identidade visual se faz necessário para alinhar a logomarca do órgão à sua nova gestão, buscando apresentar, esteticamente, para a população itabirana, a representação do novo mandato, sinalizado pelo lema Um novo tempo, uma nova Câmara”, diz a justificativa da matéria.
Comissões temáticas
Segue sem definição a composição das comissões temáticas permanentes da Câmara Itabira. Os vereadores se reuniram na sala do presidente, Weverton Andrade “Vetão”, para discutir a formação dos colegiados legislativos. No entanto, não houve acordo e nova reunião será realizada na próxima semana. Cada comissão é formada por um presidente, um relator, um vogal e três suplentes; elas discutem previamente a viabilidade das matérias antes de entrarem em pauta, nas reuniões legislativas.
Deixe um comentário