Santa Maria: 30 autoridades estarão no encontro sobre asfaltamento no Piçarrão

Piçarrão é a ligação mais curta de Santa Maria com a BR 381

Cerca de 30 autoridades municipais confirmaram presença ao Encontro Regional em Defesa do Asfaltamento da Estrada de Piçarrão, organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira. Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e representantes de grandes empresas que atuam na região, como Vale, Cenibra e Marsil, se reúnem nesta quinta-feira (4), às 10h, no auditório da Fundação Francisco de Assis, para marcar a união de forças visando a pavimentação dos 35 quilômetros da LMG-790.

Cidade de Nova Era e a rodovia federal

“O asfaltamento no Piçarrão é um dos itens fundamentais para o desenvolvimento econômico de municípios pequenos como o nosso. Precisamos unir nossas forças e, com apoio de deputados com bases na região e senadores mineiros, sensibilizar o governo de Minas da importância do trecho,” disse Reinaldo das Dores Santos, prefeito anfitrião do evento.

Trecho ligando ao Vale do Aço

A intenção da organização do evento é desenvolver um documento assinado pelos participantes, “Carta do Piçarrão”, que será encaminhada ao Governador Romeu Zema, para buscar o apoio no sentido de realizar a pavimentação. “Somente com o trabalho conjunto de prefeitos, câmaras e empresas que geram de dezenas a milhares de empregos, nós vamos conseguir o entendimento do governador da importância da obra para nossa região”, finalizou o prefeito Reinaldo.

Reinaldo das Dores Santos

O movimento, iniciado por Santa Maria de Itabira, tem contado com o apoio do Deputado Estadual Gustavo Valadares (PSDB) e do Deputado Federal Diego Andrade (PSD), que se comprometeram a ajudar na articulação com o governo estadual em busca da tão sonhada pavimentação. A via liga Santa Maria de Itabira a Nova Era, considerada um importante elo de comunicação com o Vale do Aço, e acesso mais rápido à BR-381 para os municípios da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *