Itabira: ritmo de transmissão e taxa de isolamento são moderados

Corredor de acesso a leito covid-19

A Prefeitura de Itabira publicou dia dois de fevereiro, Boletim Covid-19 de Monitoramento Semanal. No documento consta que o ritmo de transmissão da enfermidade na cidade está em 0,92%, patamar considerado moderado. O percentual é o menor na atual gestão municipal. Outro dado importante revela que o isolamento domiciliar está 14 pontos percentuais abaixo do mínimo preconizado pelas autoridades públicas de saúde.

Unidade Itabira da Gerência Regional de Saúde

O documento aponta ainda que 27 bairros tiveram cem ou mais casos positivos, entre os quais, sete chamaram mais a atenção: Gabiroba (566 positivados), Praia (429), Centro (359), Bela Vista (281), Major Lage de Baixo (279), São Pedro (269), e Campestre (257). Todos mantendo percentual de recuperados em 94%. Dos 58 óbitos, atribuídos ao contágio do vírus, apenas 7% não tinham duas ou mais doenças crônicas associadas; e 10 pacientes não eram idosos.

Infectologista Andreia Cabral em um leito covid-19

A maioria das mortes é do sexo feminino, 32. A taxa de ocupação dos leitos com pacientes com a covid-19 se manteve em um terço nos clínicos, e metade nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Há 362 pessoas com o coronavírus em isolamento domiciliar, e outros 303 casos suspeitos. Seis pessoas internadas nos leitos hospitalares aguardam exames conclusivos para confirmar a doença, e 22 têm a covid-19. Clique aqui e baixe o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *