Cemig tem rating elevado pela Standard & Poor’s

A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) elevou os ratings corporativos da Cemig, bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “B” para “BB-”. Dessa forma, os ratings da companhia subiram dois níveis na escala global. Na escala nacional brasileira a elevação foi de “A+” para “AA+”, o que representa um aumento de três níveis. Segundo a S&P, a perspectiva é estável.

O rating é uma nota que as agências de classificação de risco de crédito concedem a empresas, países, estados ou instituições financeiras conforme sua capacidade de pagar suas dívidas. Essa nota é importante para avaliação dos investidores, que podem mensurar o risco dos títulos negociados no mercado financeiro. Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito.

“A elevação das notas reflete os esforços da Cemig em sustentar métricas de crédito e posição de liquidez mais fortes em meio à pandemia. Por isso, reforçamos nosso compromisso em aprimorar e estruturar cada vez mais o capital da empresa por meio do alongamento do perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Leonardo George de Magalhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *