Todos sabem que um negócio, para funcionar bem, depende de vários fatores, sendo um dos principais as vendas e para quem você vende. Formar uma clientela não é uma tarefa muito fácil, pois adquirir a confiança e a satisfação dos compradores demanda um certo esforço. Isso fica melhor quando os seus clientes fiéis passam a confiar em você e a pagarem o preço que você cobra em seus produtos, pois sabem que por trás daquilo existe um grande investimento.
Mas o que fazer com aquele cliente que não entende essa lógica e acha que pode determinar o preço da sua mercadoria, sempre jogando para um valor consideravelmente inviável para a venda? Saber como lidar com o cliente nessas situações e fazê-lo entender como funciona essa determinação de preços requer conhecimento. “Em primeiro lugar, é necessário saber que você não depende exclusivamente daquele cliente”, explica a publicitária e especialista em encantamento do cliente Aline Oneda.
Portanto, conversar com outros compradores assíduos ou que estão acostumados a pagar valores mais caros em seus produtos pode ajudar, assim, você saberá o porquê delas escolherem o seu produto em detrimento de outros. “Isso pode ajudar na hora de explicar ao cliente que sempre “pechincha” o porquê do valor, com argumentos sólidos e consistentes”, completa Aline. Ainda dentro desta lógica de entender o porquê do seu diferencial, é hora de aperfeiçoar os pontos positivos disso e usar como quebra de objeções na comunicação.
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