Arte e Cultura celebra seus 28 anos no fortalecimento do patrimônio de Minas

Dia quatro de fevereiro, a APPA – Arte e Cultura completa 28 anos de atividades culturais em Minas Gerais e no Brasil. Com cartela de mais de 250 projetos culturais realizados, incluindo óperas, espetáculos de teatro, dança e música, festivais, audiovisual, mostras e exposições de arte, a APPA já geriu, até aqui, mais de R$ 150 milhões.

A organização ficou conhecida nacionalmente, ao liderar os trabalhos para recuperação imediata do Palácio das Artes, após o trágico incêndio de 1997. De lá até aqui, a APPA vem marcando a vida cultural do estado de Minas Gerais e do Brasil, com programas e ações em todo território nacional, beneficiando centenas de milhares de pessoas.

Xavier Vieira

Entre os mecanismos de investimento e patrocínio, estão Leis de Incentivo à Cultura, Contrato de Gestão, Convênios, Termos de Parceria, Termos de Ajustamento de Conduta, recursos não incentivados, entre outros. Foram mais de 25 projetos em parceria com órgãos públicos municipais. O presidente da APPA, Xavier Vieira, espera anunciar novos projetos e parcerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *