Psicóloga mostra como os pais devem agir no retorno às aulas dos filhos

Isa Vaal

O ano de 2021 chegou, mas a pandemia do coronavírus segue com um grande impacto na sociedade como um todo. Por outro lado, algumas rotinas estão voltando e entre elas, à volta às aulas escolares. Pensando nisso, a psicóloga infantil Isa Vaal separou dicas para ajudar os pais orientarem seus filhos nos desafios deste retorno, já que será diferente de tudo que já viveram até então.

Comece com muita conversa e informação. Fale calmamente com seu filho de maneira clara e precisa sobre a importância de voltar à rotina escolar e principalmente da necessidade de cumprir as medidas protetivas de higienização para evitar a contaminação.  Seja flexível, já que os jovens em idade escolar podem se sentir estressados ou ter dificuldades na readaptação da rotina.

É natural que depois de tanto tempo afastado, eles tenham resistência ou algum desconforto com esta volta à rotina. Explique ao seu filho que esta situação é temporária. É um momento diferente para todos e é preciso muita paciência para que em breve tudo volte ao normal. Mostre a ele que a vacinação já foi iniciada, se coloque à disposição para conversar sobre qualquer dúvida em relação à doença e o tranquilize que é um momento que irá ser passageiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *