CNH deverá ser buscada pelo contribuinte

O Governo de Minas Gerais tomou uma decisão inédita, que irá trazer mais custos para o contribuinte que quiser tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista deverá buscar o documento em uma unidade de atendimento do Governo de Minas, ou do Detran-MG (Departamento Nacional de Trânsito do Estado). Essa medida é válida para os documentos emitidos após o dia oito de janeiro.

Para as habilitações geradas antes dessa data, vale a regra antiga: o documento será entregue pelos Correios no endereço informado pelo condutor ao Detran, atualmente os documentos expedidos passam a ser enviados para as Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC). Em Itabira na avenida Prefeito Li Guerra, 1751, bairro Praia. Telefone de contato (31) 3839-2709.

Sede da Polícia Civil na avenida Prefeito Li Guerra, s/n, bairro Praia

O Governo Estadual alega que o objetivo da decisão é reduzir custos. De acordo com a Polícia Civil, a decisão foi tomada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin). Se por um lado há a redução de gastos pelo governo, por outro, aumentam os do contribuinte. Agora cabe agora ao motorista se deslocar até o local de retirada da habilitação. O serviço torna-se menos econômico e conveniente para o contribuinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *