Câmara de Itabira mudará de sede, enquanto plenário é reformado

A Câmara de Vereadores de Itabira realizou nesta terça-feira (2) a primeira reunião do ano de 2021. Por unanimidade, foram aprovadas 26 indicações e o projeto de resolução que transfere, temporariamente, a sede do Legislativo para o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), enquanto o plenário da Casa Legislativa passa por reformas.

Desde dezembro as intervenções estão em andamento. Por este motivo, a primeira reunião foi realizada no plenarinho “Monsenhor José Lopes”. Até que a obra seja concluída, os próximos encontros serão na FCCDA. O local dispõe de mais espaço, 417 lugares, e oferece mais comodidade aos vereadores e servidores que auxiliam nas reuniões.

Weverton Vetão

Para o presidente da Câmara, o primeiro encontro foi positivo. “Vejo a primeira reunião com olhar otimista, levando em consideração o posicionamento de cada vereador. A Câmara Municipal de Itabira ganhou muito com o perfil técnico dos novatos e reeleitos. A gente percebe pelas falas uma preocupação em comum de união para fazer algo diferente, renovar a imagem da Câmara de Itabira. Estou muito otimista com a nova legislatura”, declarou Weverton Vetão.

Júber Madeira

O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) confirmou o vereador Júber Madeira (PSDB), como seu líder de Governo na Câmara Municipal. “Na função de líder do governo pretendo atuar pautado no respeito, visando alcançar o equilíbrio democrático para o bem do povo. Vamos respeitar a voz de todos nesta Casa, com respeito absoluto, sem negativismo, sem manipulações”, frisou o líder do prefeito Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *