Estrada distrital para Senhora do Carmo passa por recuperação

Melhorar as estradas, facilitar a circulação dos moradores e o escoamento da produção rural são alguns objetivos da Prefeitura de Itabira. Na segunda quinzena de janeiro, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) iniciou a recuperação da via que liga o distrito de Senhora do Carmo até a localidade Duas Barras.

Devido às erosões existentes em alguns trechos, a previsão é de que o serviço seja concluído em dois meses. De acordo com o administrador distrital Virgílio Henrique Pirani Gazire, a estrada possui aproximadamente 20 quilômetros de extensão. “Ela atende às comunidades do Angico, Cutucum, grande parte do Pereira e é uma via alternativa de acesso ao distrito de Senhora do Carmo”, comentou.

O superintendente de Estradas e Vias Urbanas, Márcio Nunes Coelho, explicou que a estrada será patrolada e encascalhada nos trechos onde houver necessidade. Também será resolvido o problema de uma grande erosão que está atingindo a borda da via perto da comunidade de Cutucum.

“Será necessário instalar um gabião, que é uma gaiola metálica preenchida com pedras, para recompor o talude”, justificou. Ele acrescentou que, em outros pontos com erosões (próximo às localidades de Angico e Cutucum), serão instalados bueiros para desvio da água da chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *