Câmara de Itabira realiza primeira reunião do ano

Vereadores eleitos no dia da posse

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira no ano de 2021 acontece nesta terça-feira (2), às 14h, no Plenarinho Monsenhor José Lopes. Em pauta, 26 indicações e o projeto de resolução 03/2021, que transfere a sede da Câmara para o Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade. À frente dos trabalhos estarão: o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB); a vice-presidente Rosilene Félix Guimarães (MDB); o primeiro secretário, Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB); e o segundo secretário, Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB).

A transferência da sede da Câmara para o Centro Cultural se faz necessário diante da reforma do plenário, iniciada no fim do ano passado. “Devido à reforma, não tem como fazer as reuniões no plenário. O Centro Cultural dispõe de mais espaço e oferece mais comodidade aos vereadores e servidores que nos auxiliam nas reuniões. Além disso, a pandemia está à tona e precisamos nos resguardar e oferecer segurança a todos”, destacou Weverton Vetão. Devido a pandemia o acesso do público foi vetado, mas o evento será transmitido pela Rádio Itabira.

O presidente da Câmara de Itabira frisou que rito habitual de todas as reuniões será mantido: leitura do projeto em plenário, envio às comissões e, posteriormente, a votação. “Temos uma Câmara renovada e vereadores empenhados em fazer a diferença, cada um dentro da sua específica área. A gente espera que a partir dessa reunião comece, até mesmo pela condução das discussões e das tratativas feitas em plenário, a retomar a credibilidade”, ponderou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *