Com mais duas mulheres, mortes pela covid-19 chegam a seis em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais duas mortes em decorrência do coronavírus, em Itabira. Duas pacientes do sexo feminino, uma de 86 anos, internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), desde o dia 16; e o segundo caso, uma paciente com 89 anos, atendida no Hospital Municipal Carlos Chagas, desde 24 de janeiro. Dos 7664 confirmações desde o início da pandemia, a recuperação foi de 94%.

As duas vítimas estavam em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva), tinham duas ou mais doenças crônicas associadas, e faleceram dia dois de fevereiro. Desde o dia 23 de janeiro, ou seja, há uma semana, foram seis mortes atribuídas a complicações da covid-19. O monitoramento de leitos para pacientes com a doença, no painel Cidades Saudáveis, aponta ocupação de leitos clínicos de 29%, e 40% de UTI, mantendo-se o patamar dos últimos sete dias.

Entre as 24 pessoas nas unidades hospitalares, a metade são moradores de Itabira. Até dia seis de fevereiro, a cidade figura na onda amarela do programa Minas Consciente. São 665 pessoas em monitoramento domiciliar, 54% com a doença, e os demais aguardando resultados de exames sorológicos. Há mais quatro hospitalizações, com a suspeita da enfermidade. Foram 1449 casos descartados para a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *