Imunização contra a covid-19: segundo lote de vacinas chega a Itabira

O segundo lote de vacinas contra o coronavírus foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Itabira (SMS) nesta segunda-feira (1º). A remessa estava sob os cuidados da Gerência Regional de Saúde (GRS), que recebeu os imunizantes na semana passada e organizou o cronograma de repasse aos municípios. Estiveram na sede da GRS a coordenadora de Gestão em Saúde, Regina Célia Santiago; a superintendente de Vigilância em Saúde, Leandra Barcelos Figueiredo; e a diretora de Vigilância Epidemiológica, Karine Chaves Cabral.

Nesta etapa, receberão a primeira dose da vacina os trabalhadores da linha de frente dos seguintes locais: 32 unidades do Programa Saúde da Família (PSF), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto-Socorro Odontológico, Policlínica Municipal, Centro de Reabilitação, Farmácia Central e Farmácia Popular, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Capsad). Também foram destinadas à SMS mil unidades da CoronaVac para aplicação da segunda dose nas pessoas abrangidas pelo primeiro lote.

Foram recebidas 1.030 doses do laboratório AstraZeneca/Oxford e 1.419 do CoronaVac (Instituto Butantan), totalizando 2.449 doses. A SMS ressalta que segue as orientações fornecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde quanto aos grupos prioritários que devem ser vacinados. As pessoas que são imunizadas com a CoronaVac recebem a segunda dose de 14 a 28 dias após a primeira aplicação; quem é imunizado com a dose produzida pela AstraZeneca/Oxford recebe a segunda dose após três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *