Moradores do Santa Marta cobram melhorias no transporte coletivo

Integrantes, da Câmara de Itabira, das Secretarias, de Governo, e Obras, Transportes e Trânsito, através da Transita (Superintendência de Transportes e Trânsito) se reuniram nesta segunda-feira (1ª) com líderes comunitários da região do Santa Marta. Eles conversaram sobre melhorias no serviço de transporte coletivo urbano. Também participaram do encontro representantes da Transportes Cisne e da Polícia Militar.

O secretário de Governo, Gabriel Quintão, e o superintendente da Transita, Flávio Raimon da Silva, representaram a Prefeitura de Itabira. O vereador Juber Madeira, líder do governo na Câmara, representou o Legislativo. Eles escutaram as demandas dos usuários sobre a circulação de ônibus e definiram, no encontro, algumas medidas imediatas para atender melhor à comunidade, como alterações em horários, mudanças de itinerários e reforço em horários de pico.

As medidas atendem à determinação da redução de passageiros dentro dos ônibus em Itabira, para minimizar a superlotação e a proliferação do coronavírus. Inicialmente, decreto municipal estabelecia que os usuários somente fossem transportados sentados. Linhas foram reforçadas em toda a cidade e outros itinerários foram criados. Sábado (30) passou a valer nova regra, que libera até 10 pessoas em pé nos veículos, desde que mantido o distanciamento de 1,5 metro entre elas. O acréscimo de ônibus foi mantido.

“Foi um encontro importante. Pudemos escutar a comunidade e apresentar os nossos planejamentos. Mais do que isso, pudemos mostrar que estamos dispostos a dialogar e entender as carências da população. Faremos algumas medidas pontuais e imediatas, mas também já deixamos acordado um plano mais amplo, que demandará um tempo maior para ser executado”, disse o secretário de Governo, Gabriel Quintão. Um amplo e detalhado estudo será realizado para elaboração de um plano de transporte para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *