Marco Antônio Gomes leva as demandas de Itabira para governador

Romeu Zema e Marco Gomes

Os problemas enfrentados por Itabira nas áreas de saúde, educação, economia e segurança pública foram apresentados ao governador Romeu Zema pelo vice-prefeito, Marco Antônio Gomes. A reunião na Cidade Administrativa aconteceu sexta-feira (29) e teve a presença de Rodrigo Freitas (representante da Secretaria do Estado de Governo, Igor Eto), do deputado estadual Guilherme da Cunha e do deputado federal Tiago Mitraud.

Também participaram prefeitos ou representantes de outros municípios, como Nova Era e Curvelo. Marco Antônio Gomes destacou a preocupação quanto à proximidade do fim da exploração mineral, que vai gerar grande número de desempregados, e a necessidade do apoio das demais esferas governamentais para trazer indústrias e empresas. Também abordou a necessidade de duplicar a MG-434, que faz ligação com a BR-381. “É uma estrada ruim e estreita que dificulta o escoamento da produção das empresas”, argumentou.

Centro de Itabira

Outros tópicos abordados foram a necessidade de aumentar o número de policiais militares na cidade e a possibilidade de rever o local do novo presídio de Itabira, já que a população discorda da construção no terreno denominado fazenda Palestina. Marco Gomes apontou a necessidade da ampliação do serviço de hemodiálise, especialidade na qual tem grande experiência profissional.

Guilherme da Cunha, Romeu Zema, Marco Antônio Gomes e Tiago Mitraud

“Itabira atende 256 pacientes, mas seriam necessários atender 400. O serviço abrange uma macrorregião de 400 mil habitantes. Precisamos do apoio para ampliar a área física e estender o credenciamento, por exemplo. Estas reuniões com os prefeitos vão continuar acontecendo, não há outra forma de tomarmos decisões adequadas”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *